Tendência moletom + casaco

Sabe quando algo que a gente usa desde criança de repente vira hit e todo mundo ama e acha a coisa mais cool do universo, e você fica com aquela cara de ¬¬ ? Não é só com roupa, com música tem isso, também, e várias outras coisas. Foi assim que senti quando vi que esta trend tava fazendo sucesso lá fora.

O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de fashionistas usando o combo moletom + casaco por cima nas semanas de moda de inverno 2016/2017 em Nova York, Londres, Milão (menos me Milão, claro) e Paris.

Paris Fashion Week AW 16/17
Paris Fashion Week AW 16/17

O último Achado Do Dia aqui no blog me inspirou a escrever sobre o assunto. E tá na hora de começar a falar de inverno, né? Porque daqui a pouco ele chega!

05914a1a83cdf78b2990415edaafdef3

O “truque” é usar um moletom bem quentinho por baixo, e por cima jogar uma jaqueta de couro, jeans, militar, paletó, ou algo que tenha um peso ou estrutura mais encorpada, para fazer sentido a composição. É o famoso layering, ou seja vestir-se em camadas. Vou fazer um post só sobre isso depois aqui no blog. Ah, e se tiver capuz, fica legal deixar ele pra fora!

Looks da Semana de Moda de Nova York AW 16/17

Uma boa sugestão para a camada superior da composição é a bomber jacket, que também é tendência forte. Mas prefiro

falar sobre ela em um post próprio também, pra não virar bagunça 😜

Inspiração: Looks com moletom + casaco

Moletom está em alta, acompanhado ou sozinho. E preciso dizer, é uma das tendências mais bem vindas da história da moda. Concordam? Existe ALGUMA COISA mais confortável do que moletom? Não.

Ainda bem que agora “é lindo” também. Hahaha!

Uma foto publicada por King Kylie (@kyliejenner) em

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.